Branca de Neve II


Logo os sete anões se precipitaram para o caixão, retiraram a tampa, e tentaram tirar Branca de Neve cá para fora.

– Não podes dar uma ajudinha? -pediu o mais pequeno.

– Não podes dar …

Os outros preparavam.se para o coro da praxe, mas o príncipe nem os deixou continuar, era preciso agir depressa. Rapidamente levantou a Branca de Neve do caixão, baixou-lhe a cabeça e deu-lhe uma palmada nas costas.

Um bocado de maçã saltou da boca da Branca de Neve, que logo abriu os olhos e sorriu:

– Ia morrendo sufocada! – exclamou ela, mal refeita do susto.

E, olhando para o príncipe, contou-lhe a sua história:

– Há muitos anos, a minha madrasta mandou matar-me, mas eu consegui esconder-me na casa dos sete anões, onde tenho vivido. Mas ela ela descobriu-me e tem feito tudo para me matar. Desta vez fez-me engolir uma mação envenenada, mas …

– Mas felizmente não a engoliste, e o seu cheiro era tão intenso que me trouxe até aqui, a tempo de te salvar! – exclamou o Oriel.

– Salvaste a Branca de Neve -disseram os anões em coro- ,pede-nos o que quiseres!

O príncipe deu uma grande gargalhada:

– Quero a Branca de Neve!

E, pegando nela ao colo, já se preparava para  a pôr em cima do cavalo e levá-la para o seu reino quando murmurou:

– Coitadinhos, trataram de mim este tempo todo, não os posso deixar. E se os levássemos?

Oriel olhou para os anões indeciso.

– E o que fariam no meu reino?

– Não te preocupes – disse Branca de Neve. – Com a prática com que fiquei de cozinhar para eles este tempo todo, abro um restaurante e eles ficam a ajudar-me!

– Óptimo ! -disse Oriel.

Para falar verdade, estava-se a comer muito mal no seu reino. Um restaurante novo vinha mesmo a calhar.

E lá seguiram todos, enquanto o mais pequeno murmurava para os irmãos:

– Acham que , depois disto, ela ainda tem coragem de fazer maçãs assadas? É a minha sobremesa preferida …

Texto de : Alice Vieira

Deixe uma Resposta

