Pela floresta II


“A floresta começa a ficar mais escura e fria, e vi meninos  a aquecerem-se junto de uma fogueira.

»Viste o nosso papá e a nossa mamã?» perguntou o menino.

» Não, perderam-se deles?»

«Estão algures a cortar lenha na floresta», disse a menina, « mas gostava que eles voltassem ».

Enquanto caminhava consegui ouvir o som horrível da menina a chorar. Mas o que podia fazer?

Estava a ficar muito frio e desejava ter trazido um casaco.

De repente, vi um.  Era bonito e quentinho, mas assim que o vesti comecei a ficar com medo. Senti que alguma coisa me estava  seguir.

Lembrei-me de uma história que a avó me costumava contar sobre um lobo mau.

Comecei a correr, mas não encontrava o caminho.

Corri, corri, pela floresta fora, mas estava perdido. Onde seria a casa da avó?

Finalmente, lá estava ela!

Batia à porta e uma voz perguntou: «Quem é?»

Mas não parecia a voz da avó.

«Sou eu . Trouxe um bolo da mamã.»

Empurrei um bocadinho a porta.

«Entra, querido », disse a estranha voz.

Estava aterrorizado. Aproximei-me lentamente.

Ali, na cama da avó, estava…

Avó!

«Vem cá, meu querido», fungou ela. «Como estás?»

«Agora já estou bem», disse eu.

Então ouvi um barulho atrás de mim e voltei-me…

PAPÁ!

Contei-lhes tudo o que tinha acontecido. Tomámos todos uma bebida quente e eu comi duas fatias do delicioso bolo da mamã. Depois, despedimos -nos da avó, que já se  estava a sentir muito melhor.

Quando chegámos a casa, empurrei a porta.

«Quem é?» perguntou uma voz.

«Somos nós», respondemos.

E a mãe apareceu a sorrir.

Texto de :Anthony Browne

Deixe uma Resposta

