O senhor do seu nariz VI


” E o que era aquilo afinal ? Só se sabia que cheirava mal. Queijo, era o  que mais parecia, mas feito com coisas de cá, na Terra, não havia. E com outra arte. Talvez o fizessem em Vénus, Saturno. Ou antes em Marte.

– Estamos perdidos – gritou o governador da cidade. – Vêm aí os marcianos! Vão invadir a Terra.

Estava visto que ia começar uma guerra.

Pé ante pé, segui o rasto daquele cheiro, com vários homens atrás, e foi assim que apanhámos um casal de marcianos que estava a fazer piquenique no sopé da serra.

Assim que viram chegar o meu nariz enfiaram-se num disco voador que, num instante, desapareceu no ar. Só ficou um queijo vermelho com buracos no meio. Cheirava mal, mas era delicioso.

Pelo menos, foi o que disse o senhor Veloso, o único que teve a coragem de o provar. Comeu até ficar cheio.

E foi assim. Havia quem dissesse que aquilo era o principio do fim, ou seja, o principio de uma invasão, e que o meu nariz tinha sido a nossa salvação. Eu acho que não mas enfim.

Fosse como fosse, fizeram de mim um herói. E o governador da cidade agradecia, ladeado por um padre e um juiz, pendurando uma medalha de ouro na ponta do meu nariz.

O tempo foi passando, ora depressa, ora devagar, sem que de nada especial acontecesse. Até que, numa certa madrugada, cheirou-me  a uma coisa que já não me cheirava há muito tempo. Mais exactamente  desde o  dia do meu nascimento. Aos outros não lhes cheirava a nada, a mim cheirava-me a pó de fada. Segui o rasto cheiroso e fui para  ao beco mais escuro da cidade, onde encontrei uma fada em muito mau estado. Era uma fada do ar mas estava estendida na lama, incapaz de se mexer. Tinha duas asas transparentes, muito amarrotadas, e trazia uma saia- cor -de- rosa. muito rodada, que já não usava.

– Não te lembras de mim?- perguntei”

(cont.)

texto de: Álvaro Magalhães

2 comments
  1. the amount of blogs on the internet is increasing, and they’re about lots of subjects. in the middle of so many of them, is your blog which i found to be very useful for everybody.

    • Tentamos dar um pouco a todos aqueles que nos visitam.Participa sempre.

Deixe uma Resposta

